Media: Poder, Representação e Epistemologia – um livro de homenagem a Isabel Ferin

A obra foi organizada por Ana Cabrera, Clara Almeida Santos e Rita Figueiras e editada pela Imprensa da Universidade de Coimbra.

28 janeiro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Uma homenagem à vida académica e às obras científicas de Isabel Ferin. Este foi o mote para o lançamento do livro “Media: Poder, Representação e Epistemologias”. Organizado por Ana Cabrera, Clara Almeida Santos e Rita Figueiras e editado pela Imprensa da Universidade de Coimbra, a obra foi lançada no âmbito do VI Congresso Internacional de Comunicação, Jornalismo e Espaço Público.

O livro reúne textos de diversos investigadores e centra-se nos três eixos de estudos de Isabel Ferin: poder, representação e epistemologia. Questões da mediatização, estudos narrativos e a análise dos media e a corrupção foram alguns dos temas abordados no livro.

O congresso internacional de Comunicação, Jornalismo e Espaço Público decorreu nos dias 24 e 25 de janeiro de 2019, na Faculdade de Letras da UC.

A organização do evento, que teve como tema Media: Poder, Representação e Epistemologia, esteve a cargo do Centro de Estudos Interdisciplinares do Séc. XX – CEIS20 e da CIC.Digital da Universidade Nova de Lisboa. Para saber mais veja aqui.

Marta Costa e Karine Paniza