Mostra de cinema KINO no Teatro Académico Gil Vicente

A KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã do Goethe-Institut Portugal volta a ter uma extensão no TAGV, nos dias 8 e 9 de fevereiro com a exibição de quatro filmes.

07 fevereiro, 2022≈ 3 mins de leitura

© DR

Nos dias 7 e 8 de fevereiro, a KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã, do Goethe-Institut Portugal, chega ao Teatro Académico Gil Vicente (TAGV). Já na 19.ª edição, a mostra exibe quatro filmes. Anualmente são apresentadas na KINO produções da Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo que se destacaram nos grandes festivais internacionais, e também obras de jovens e realizadores promissores oriundos destes países.

Para 8 de fevereiro, pelas 18 horas, está previsata a exibição de Walchensee para sempre, de Janna Ji Wonders. Na película, "a realizadora segue os vestígios da herança afetiva que, ao longo de um século, vai atravessando as várias gerações de mulheres da sua família", explica nota da organização. No mesmo dia, mas pelas 21 horas, é tempo para ver Ivie Mais Naomi, de Sarah Blaßkiewitz, "um drama de grande sensibilidade e pertinência sobre o racismo estrutural na Alemanha".

No dia seguinte, 9 de fevereiro, pelas 18 horas, o TAGV recebe a exibição de The Case You, de Alison Kuhn, que "dá voz à catarse coletiva frente a um episódio traumático de manipulação sexual". O último filme da extensão da KINO chega ao TAGV pelas 21 horas. Juventopia, de Dennis Stormer, "é uma original distopia suíça" que venceu o Prémio do Público no Festival de Cinema de Zurique.

A KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã é uma iniciativa do Goethe-Institut Portugal em parceria com as embaixadas da Áustria, Luxemburgo e Suíça.

Mais informações sobre os filmes e bilheteira no site do Goethe-Institut Portugal.