Museu da Ciência apresenta Jesuítas, Contrutores da Globalização no âmbito do Ciclo Cultura, Ciência e Culto

Obra de José Eduardo Franco e Carlos Fiolhais, vai ser apresentada por José Augusto Bernardes da Faculdade de Letras da UC. Sessão conta com a presença do editor, Raul Moreira, e do reitor da UC, João Gabriel Silva.

13 dezembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Ciclo Cultura, Ciência, Culto regressa ao Museu da Ciência da Universidade de Coimbra para a apresentação do livro “Jesuítas, Construtores da Globalização” a 15 de dezembro, quinta-feira. Da autoria de José Eduardo Franco e Carlos Fiolhais, a obra pretende revisitar a história da Companhia de Jesus, criada em 1534, em paris, e aprovada pelo papa Paulo III em 1540, dando especial destaque à sua relação com a história da globalização portuguesa.

A obra pretende, assim, revisitar o caminho da Ordem numa altura em que Portugal detinha um vasto império marítimo, e pouco mais de duzentos anos após a restauração da Companhia de Jesus decretada por Pio VII em 1814.

A apresentação da obra está a cargo do docente da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) e diretor da Biblioteca Geral da UC, José Augusto Bernardes. Durante a sessão, vai ser ainda possível contar com a participação do editor, Raul Moreira, e do Reitor da UC, João Gabriel Silva.

A obra é apresentada no anfiteatro do Laboratorio Chimico pelas 16 horas. A entrada é livre. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas aqui.