Nova sala de estudo da Faculdade de Direito inaugurada

A sala, localizada no Palácio dos Melos, foi reabilitada e entregue à comunidade estudantil.

28 maio, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

O Palácio dos Melos tem agora “uma nova sala que servirá a nossa faculdade”, enalteceu o Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), Rui de Figueiredo Marcos, durante a inauguração da “nova sala de estudo para os estudantes poderem usufruir”. Com a presença de docentes, estudantes e pessoal técnico, a sala vai passar a estar disponível para todos os estudantes da UC.

O presidente do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra (NED/AAC), Dani Moreira, considerou o momento “absolutamente histórico” e uma “necessidade para os estudantes que procuram espaço de estudo noturno”. “Espero que a abertura do espaço seja um grande factor de contribuição para o sucesso de todos os estudantes de direito da UC”, afirmou Dani Moreira. Também Vitória Gama, vice-presidente do Núcleo de Estudantes de Administração Público-Privada, considerou a inauguração da sala uma vantagem que “beneficia ambas as partes”.

Inauguração da nova sala de estudo da FDUC

“Desejamos uma UC cada vez mais internacional e, para isso, precisamos de uma Faculdade de Direito cada vez mais ambiciosa”, garantiu o Vice-Reitor João Nuno Calvão da Silva, presente na cerimónia. A sala agora inaugurada é benéfica tanto “do ponto de vista prático, para os nossos alunos, como do ponto de vista da atratividade para a nossa Universidade”, acrescentou o responsável.

O horário de funcionamento do novo espaço, de acordo com o presidente do NED/AAC vai ser “das 22 às 4 da manhã e, durante o fim de semana, das 19 às 4 horas”.