Novo protocolo proporciona sessões de mentoria científica para aprofundar conhecimento sobre doenças

No âmbito deste protocolo, são realizadas sessões individuais para que os utentes possam saber mais sobre as suas patologias em prol da saúde e bem-estar.

06 março, 2023≈ 2 mins de leitura

© DR

A Universidade de Coimbra e o Centro Cirúrgico de Coimbra celebraram recentemente um protoloco de mentoria científica, que visa a promoção do conhecimento de utentes sobre as doenças e condições de saúde que os afetam.

Com esta nova colaboração, na área da biomedicina, pretende-se promover a transferência de saber junto de utentes, para que estes possam saber mais sobre as suas patologias em prol da sua saúde e bem-estar.

As sessões individuais de mentoria vão ser conduzidas pela docente da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e coordenadora do Laboratório de Biomedicina Mitocondrial e Teranóstica (LBioMiT) do Centro de Neurociências e Biologia Celular da UC (CNC-UC), Manuela Grazina. Nestas sessões, os utentes podem compreender a base biomolecular da sua doença e/ou condição de saúde.

O agendamento das sessões de mentoria científica deve ser feito junto do Centro Cirúrgico de Coimbra.