Os Jardins Botânicos são museus vivos

No dia 30 de março, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra debate qual a melhor forma de expor coleções vivas.

29 março, 2017≈ 2 mins de leitura

Na próxima quinta-feira, dia 30 de março, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) recebe a palestra “O modo expositivo dos museus de natureza: as coleções vivas nos jardins botânicos”.

A palestra tem início às 15 horas, na Sala 1.4 do Colégio de São Bento do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

A palestrante é Lilian Suescun Flórez, uma investigadora em Museologia e Património, que aborda as narrativas que se podem criar em espaços como jardins ou museus de história natural, e os meios a usar para expor coleções vivas. Trabalhou com o Jardim Botânico do Rio de Janeiro e com o Museu Goeldi, no Brasil.

Suescun Flórez vem ao JBUC falar como se podem criar narrativas em espaços como jardins ou museus de história natural, quer numa perspetiva científica quer numa perspetiva histórica, e sobre o trabalho de curadoria que é necessário desenvolver.