Pedro Loureiro e David Santos em conversa na Cafetaria do Museu de Ciência

29 janeiro, 2015≈ 2 mins de leitura

© DR

No próximo dia 30 de janeiro, sexta-feira, pelas 16h30, a Cafetaria do Museu de Ciência será o cenário para uma conversa com o artista Pedro Loureiro, David Santos (crítico de arte e diretor do Museu do Chiado-MNAC) e António Olaio (diretor do Colégio das Artes).

Inserida na exposição “Dar a volta ao Sol”, esta primeira conversa surge no âmbito da exibição – até 5 de fevereiro –  da primeira fotografia, da autoria do fotógrafo Pedro Loureiro, juntamente com o texto de David Santos.

“Dar a volta ao Sol” é uma exposição de 12 fotografias e 12 textos que decorre durante um ano na Cafetaria do Museu de Ciência da Universidade de Coimbra. Por mês, vai ser exibida uma fotografia e um excerto de um texto, complementados com uma conversa entre o escritor, o artista e um convidado especial, aberta à participação do público.  A mostra é organizada pelo Colégio das Artes da Universidade de Coimbra e pode ser visitada até janeiro de 2016, entre as 10h30 e as 18 horas.

No final do projeto vai ser editado um livro onde se vai poder ver, pela primeira vez, as 12 fotografias e os 12 textos na totalidade (num total de 24 autores), tornando-se assim a única forma de olhar o projeto global.