Prémio Andrade Gouveia distingue melhor estudante de mestrado em Química

05 dezembro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) atribuiu o Prémio “Professor Doutor Andrade Gouveia” a Ana Maria Alves. O galardão tem como objetivo distinguir o melhor aluno de Mestrado do departamento.

Ana Maria Alves frequentou o Mestrado em Controlo e Qualidade no departamento e decidiu inscrever-se para o prémio não apenas pela “possibilidade de vencer” mas também porque seria uma forma de ver reconhecido o empenho durante o ano letivo 2012-2013. Atualmente a frequentar um segundo mestrado na Faculdade de Farmácia da UC, Ana Maria Alves sublinha ainda que “é sempre gratificante ver o nosso trabalho reconhecido”.

Foi também em Química que a estudante frequentou a licenciatura. Gostou “do ambiente, do departamento, dos amigos, dos professores e funcionários também”. “Fui ficando”, reconhece. Quanto ao prémio, Ana Maria Alves aconselha “toda a gente que tem oportunidade de se inscrever, que se inscreva”.

A cerimónia realizou-se a 4 de dezembro na Biblioteca do departamento e o programa integrou ainda a palestra “A Química da Cor na UC”, proferida por  Sérgio Seixas de Melo, docente da FCTUC. O Prémio “Professor Doutor Andrade Gouveia” tem o valor de 750 euros.