Prémio CEI – Investigação, Inovação & Território com candidaturas abertas

As inscrições decorrem até 8 de outubro.

06 setembro, 2021≈ 3 mins de leitura

O  Prémio CEI – Investigação, Inovação & Território (CEI – IIT), promovido pelo Centro de Estudos Ibéricos, está de volta para uma nova edição. As candidaturas estão abertas até 8 de outubro.

Com o objetivo de distinguir trabalhos, projetos de investigação e outras iniciativas, que tenham uma dimensão inovadora, contribuam para divulgar estudos, experiências e boas práticas que concorram para reforçar a coesão, a cooperação e a competitividade dos territórios fronteiriços e de baixa densidade, o prémio foi lançado em 2017.

O Prémio CEI-IIT contempla duas modalidades: apoio a trabalhos e projetos de investigação nas seguintes áreas: Dinâmicas territoriais e iniciativas de desenvolvimento local; Património, recursos do território e riscos naturais; Coesão social e Governança, capacitação e modernização institucional; e apoio a projetos e iniciativas inovadoras de dinamização económica e social, que contribuam para a coesão dos territórios de baixa densidade e que apostem sobretudo nos seguintes domínios: Valorização e uso eficiente dos recursos endógenos; Tecnologias ao serviço da qualidade de vida e Inovação territorial.

Podem ser candidatos os investigadores, empreendedores e promotores de projetos que se enquadrem numa das duas modalidades a concurso. Serão apoiadas duas candidaturas, em cada modalidade, com o montante de 1750€.

As candidaturas devem ser submetidas ao CEI, exclusivamente por via eletrónica, até à data de encerramento das inscrições (8 de outubro).

O regulamento do prémio está disponível aqui e todas as informações podem ser consultadas em cei.pt/iii.

 

 

 

 

 

 

 

 

cartaz_iit_cei_2021

 

 

Milene Santos
Partilhe