Prémio da FPCEUC vai atribuir 30 mil euros a projeto de investigação em Psicologia do Desenvolvimento ou da Educação

Primeira edição do Prémio Doutora Luísa Morgado tem candidaturas abertas até 15 de setembro

CR
Catarina Ribeiro
31 julho, 2023≈ 2 mins de leitura

Estão abertas, até 15 de setembro de 2023, as candidaturas à 1.ª edição do Prémio Professora Doutora Luísa Morgado, galardão que, de dois em dois anos, vai atribuir 30 mil euros a um projeto de investigação na área da Psicologia do Desenvolvimento ou no domínio da Psicologia da Educação, que contribua para o desenvolvimento destas áreas científicas.

O prémio, que tem como mecenas a professora catedrática jubilada da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), Doutora Luísa Morgado, é destinado a antigos estudantes desta faculdade, que tenham frequentado uma parte ou a totalidade de um ciclo de estudos e que, à data da candidatura, tenham doutoramento em psicologia concluído há menos de 10 anos.

As propostas apresentadas a concurso vão ser avaliadas por um júri composto por especialistas nacionais e internacionais. O galardão vai ser atribuído em cerimónia pública, no âmbito das comemorações de aniversário da FPCEUC.

Todas as informações sobre o Prémio Professora Doutora Luísa Morgado – edital, guião de candidatura e regulamento – estão disponíveis em www.uc.pt/fpce/a-faculdade/premio-professora-doutora-luisa-morgado/.

Partilhe