Primeira edição de especialização em Gestão no Mestrado em Engenharia Civil chega à FCTUC

Primeira edição arranca no ano letivo 2021/2022. Curso é uma parceria entre as Faculdades de Ciências e Tecnologia e Economia da UC.

27 maio, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

Na sequência da reformulação dos cursos de engenharia a nível nacional, o Mestrado em Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (DEC/FCTUC) passa a contar com uma nova oferta já no próximo ano letivo (2021/2022). O novo perfil em Gestão vem complementar a oferta formativa tradicional em Engenharia Civil.

Com base no contexto de dois ciclos independentes, licenciatura e mestrado, a nova oferta “surge de uma identificação de necessidades, não só do mercado de engenharia e construção”, explica o docente da FCTUC, Luís Godinho. O curso mantém a “identidade e os perfis tradicionais em Engenharia Civil” do DEC, no entanto, entendeu-se “importante criar espaço para uma oferta numa área específica da gestão”, uma área “muito procurada em vários sectores”, sublinha Luís Godinho.

Os estudantes do novo perfil em Gestão do Mestrado em Engenharia Civil da FCTUC vão ser dotados com “ferramentas e conhecimentos que lhes permitam seguir essa via [da Gestão] no mercado de trabalho”. “Julgamos que é uma mais valia saírem daqui com formação específica nesta área”, sublinha.

O perfil de especialização em Gestão do Mestrado é ministrado em conjunto com a Faculdade de Economia da UC. Luís Godinho reforça que a parceria das faculdades na iniciativa “vem assegurar todas as valências necessárias a uma boa lecionação” nestas áreas.

Mais informações na página https://www.uc.pt/fctuc/dec/ensino/novoscursos2021/mec/gestao

Marta Costa e Karine Paniza