Programa Acertar o Rumo entra na 5.ª edição

As candidaturas ao programa já se encontram abertas e são feitas online. A 1.ª fase termina a 16 de julho.

22 junho, 2017≈ 3 mins de leitura

O mercado de trabalho nem sempre corresponde às expectativas profissionais. Mudar de caminho talvez seja a única opção para muitos. Acertar o Rumo é um programa de requalificação profissional de informática. Focado nas necessidades empresariais, o programa é destinado a licenciados com dificuldade em encontrar emprego nas áreas de formação original e que revelem as competências adequadas à área das Tecnologias de Informação.

A garantia da realização de um estágio profissional remunerado de 12 meses numa das empresas parceiras do projeto é um dos grandes diferenciais apresentados. Entre os parceiros, está a Critical Software, que já tem a trabalhar nas equipas 27 profissionais que passaram pelo Acertar o Rumo. “A Critical tem sido beneficiada por um conjunto de pessoas extraordinárias que, tendo passado pelo programa, hoje estão a fazer a sua carreira profissional connosco”, destaca o CEO da Critical Software, Gonçalo Quadros.

Também a Present Technologies, “uma empresa que é parceira desde a primeira edição” acolhe “estagiários todos os anos”, revela o COO, Paulo Martins. “Damos todo o apoio nesta fase de crescimento e adaptação ao mercado para as pessoas que procuram acertar o seu rumo, com uma segunda oportunidade no mercado”, acrescenta Paulo Martins.

Lançado em 2013 pela Universidade de Coimbra e pela iTGROW, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Acertar o Rumo vai já na 5.ª edição. Em 2017, o programa tem início em Setembro.

A 1.ª fase de candidaturas começou a 1 de junho e vai até 16 de Julho e a 2.ª fase de 16 de agosto a 10 de setembro. Saiba mais aqui.