“(Re)Pensar a Humanização: Desafios num Mundo em Constante Mudança” é o tema das Jornadas Transdisciplinares 2016

04 abril, 2016≈ 3 mins de leitura

Nos dias 5, 6 e 7 de abril a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) acolhe mais uma edição das Jornadas Transdisciplinares 2016.

Organizadas pelo Núcleo de Estudantes de Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social da Associação Académica de Coimbra, o evento vai contar com várias lectures, workshops e conferências e ainda com um Concurso de Posters Científicos aberto a toda a comunidade estudantil e também um Programa Social dinâmico e interativo com a cidade.

De acordo com a organização, a iniciativa vai juntar “cerca de 100 participantes com o intuito de fomentar o espírito e envolvimento ativo por parte dos mesmos em atividades de ordem científica (workshops, lectures e conferências relacionadas com as áreas de Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social) e social/cultural (actividades que promovam a relação e comunicação de todos)”.

Com o tema deste ano, “(Re)Pensar a Humanização: Desafios num Mundo em Constante Mudança”, a organização pretende “alertar e estimular reflexões sobre o que mais nos é íntimo: o Homem, em si mesmo e com os Outros. À luz de um mundo que nunca pára de se transformar e de nos criar novos desafios, achamos ser pertinente um recolher ativo de saberes e uma tomada de consciência que permitam, de alguma forma, inspirar os nossos participantes a criar eles mesmos um mundo melhor. Defendemos assim uma mudança global iniciada pela transformação individual de cada um de nós”.

De destacar ainda que no dia 5, pelas 12h30, é apresentado o projeto “Um Estranho Por Dia” que junta retratos e histórias por Miguel A. Lopes, Rui Soares, Rui Miguel Pedrosa e João Porfírio.

Mais informações sobre as Jornadas Transdisciplinares 2016 aqui.