Recrutamento de Estudantes-Avaliadores - Call 2023/2024

26 outubro, 2023≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Bartolomeu

A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), tem aberto, até ao próximo dia 30 de novembro, um processo de inscrição online para estudantes interessados em fazer parte de uma bolsa de estudantes-avaliadores.

A bolsa em causa servirá de base para a seleção de estudantes que vão integrar as Comissões de Avaliação Externa (CAE) que irão proceder à avaliação dos ciclos de estudos em funcionamento (ACEF/2324/) e que vão ser avaliados no decurso do ano de 2024.

Desta forma, podem candidatar-se estudantes que cumpram as seguintes condições:

• Sejam estudantes do ensino superior no corrente ano letivo (2023/24) ou, não o sendo, tenham terminado um curso de ensino superior em 2021/22 ou 2022/23;
  • Não sejam simultaneamente docentes ou funcionários, ou detenham qualquer outro vínculo contratual com uma instituição de ensino superior;
  • Estudantes (tenham frequentado, com aproveitamento, pelo menos um ano curricular) ou detentores de grau (licenciatura, mestrado, mestrado integrado e/ou doutoramento) no(s) seguinte(s) agrupamento(s):
    • Desporto
    • Ciências do Desporto
    • Contabilidade e Fiscalidade
    • Engenharia Civil
    • Formação de Educadores de Infância e de Professores do Ensino Básico (1º e 2º Ciclos)
    • Gestão e Administração
    • Hotelaria, Turismo e Lazer
    • Marketing e Publicidade

Os candidatos que cumpram as condições requeridas vão ser convidados a frequentar uma ação de formação online, de um dia, a ter lugar no primeiro trimestre de 2024, em data e hora a anunciar oportunamente.

A participação na sessão de formação e a realização de um exercício prático com sucesso e aprovação, obedecendo a termos de referência que serão indicados durante a referida sessão, são condições necessárias para a integração na bolsa de avaliadores.

Os interessados devem efetuar a inscrição através do formulário disponível no endereço: https://forms.gle/iY1dY3Hpy9iKbzoK8

Para qualquer dúvida basta contactar estudantes@a3es.pt .