Relembrar o 25 de abril em Coimbra através de visitas guiadas

Há visitas diárias, de 24 de abril a 1 de maio, gratuitas mas com inscrição obrigatória.

MC
Marta Costa
18 abril, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Por ocasião do 25 de abril, o Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra (CD25Abril/UC) e a Rebobinar - Cooperativa de História Pública convidam a comunidade a participar numa visita guiada que pretende descobrir os “eventos do processo revolucionário na cidade”.

“Através de uma visita a pé de cerca de 2h30 associada a documentos históricos, serão relembrados os eventos que ocorreram durante o 25 de abril e os seus ecos revolucionários ao longo dos tempos”, explica a organização.

Entre 24 de abril e 1 de maio, há várias propostas de horários com os guias Pierre Marie e Eduardo Albuquerque, e limite máximo de 30 pessoas por visita. O objetivo passa por divulgar a história portuguesa recente e, ao mesmo tempo, dar a conhecer o património documental do CD25Abril/UC e promover a extensão cultural à comunidade.

A iniciativa é gratuita, mas requer inscrição. Mais informações e inscrições devem ser feitas através de contacto por email ou telefone (geral@rebobinar.org | 915 809 163).

Fique a conhecer o Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra através do percurso de Natércia Coimbra, coordenadora técnica do Centro, na rubrica Caminhos na UC. Fique também a conhecer outros projetos e iniciativas para a Comunidade UC na página “A Nossa UC”.