SCUC 2023 - Coro Misto apresenta Entre o Mar e as Estrelas

Espetáculo do Coro Misto da Universidade de Coimbra acontece a 11 de março, pelas 21h30, no Conservatório de Música de Coimbra. A entrada é livre.

Marta Costa
08 março, 2023≈ 3 mins de leitura

A proposta do Coro Misto da Universidade de Coimbra (UC) explora a temática do horizonte em várias vertentes. O Grande Auditório do Conservatório de Música de Coimbra recebe o espetáculo Entre o Mar e as Estrelas, no sábado, 11 de março, a partir das 21h30. Explica a presidente da direção do Coro Misto da UC, Beatriz Pereira Patrício, a proposta pretende ser "uma viagem musical". "Esperamos que o público embarque connosco, se sinta transportado e envolvido no conceito deste espetáculo".

"Há muitas interpretações de horizontes", acrescenta a responsável. E o Coro MIsto da UC decidiu "pegar em duas delas": por um lado na linha que separa o mar e o céu, através da interpretação de duas obras de Jake Runestad: “The Secret of the Sea” e “The Ways of Stars”. Por outro, enquanto linha transformadora da noite para o dia, apresentando “The Awakening” de Joseph M. Martin". De acordo com Beatriz Pereira Patrício , "são obras contemporâneas, um pouco diferentes daquilo que temos apresentado nos últimos tempos, e muito interessantes".

O espetáculo conta ainda com a participação da Tuna Académica da Universidade de Coimbra, com a Orquestra e o Ensemble de Cordas, "o que ajudará a tornar a experiência realmente única", afirma a responsável.

Conheça a programação completa da Semana Cultural da Universidade de Coimbra 2023 em www.uc.pt/semanacultural

Entre o Mar e as Estrelas | Sábado, 11 de março | 21h30 | Grande Auditório do Conservatório de Música de Coimbra

O Coro Misto apresenta um concerto que explora a temática do horizonte nas suas várias vertentes. Por um lado, enquanto linha que separa o mar e o céu, através da interpretação de duas obras de Jake Runestad: “The Secret of the Sea” e “The Ways of Stars”. Por outro, enquanto linha transformadora da noite para o dia, apresentando “The Awakening” de Joseph M. Martin. Este concerto conta ainda com a participação da TAUC. Embarquem connosco nesta viagem musical entre o mar e as estrelas!

Reservas para: coro.misto.uc@gmail.com | Entrada Livre