SCUC 2023 - O Fado no Horizonte do Jazz

O espetáculo tem lugar a 14 de março, pelas 21h30, no Teatro Académico de Gil Vicente.

KP
Karine Paniza
Ana Bartolomeu
10 março, 2023≈ 2 mins de leitura

Unindo “um caráter mais tradicional a um registo jazzístico inovador”, é assim que a Presidente da Tuna Académica da Universidade de Coimbra, Inês Sequeira, apresenta o espetáculo “O Fado no Horizonte do Jazz”.

A partir de um diálogo entre dois géneros musicais distintos, a Tuna Académica da Universidade de Coimbra pretende provar que, apesar das suas diferentes identidades, o Fado e o Jazz podem-se entrelaçar num espetáculo original. E promete surpreender os espectadores, sem os deixar indiferentes.

Eis o que pode fazer:

No âmbito da XXV Semana Cultural da UC, cujo mote é "Horizonte", são explorados os horizontes do Fado e da Canção de Coimbra.

O palco escolhido para a apresentação, que tem lugar a 14 de março, pelas 21h30, foi o Teatro Académico de Gil Vicente. Enquadrado nas comemorações dos 135 anos da TAUC e dirigido pelo maestro Luís Salgado, o espetáculo conta com a participação da Big Band Rags da Tuna Académica da Universidade de Coimbra e com a participação especial de António Ataíde.

O Fado e a Canção de Coimbra no Horizonte do Jazz | Terça – feira, 14 Março | 21:30 | TAGV

Música “O Fado e a Canção de Coimbra no Horizonte do Jazz”, interpretado pela Big Band Rags da Tuna Académica da Universidade de Coimbra, explorará os horizontes do Fado e da Canção de Coimbra, trazendo-os para um registo jazzístico inovador. O espetáculo contará com a participação de convidados ligados à Canção de Coimbra, que contribuirão para estabelecer um diálogo entre dois géneros musicais tão distintos, provando que, apesar das suas diferentes identidades, conseguem ser versáteis quer nos arranjos, quer na sonoridade e interpretação de cada tema.

Bilhetes disponíveis na Bilheteira do TAGV

Bilhete Normal - 8€ l Descontos Praticados pelo TAGV - 5€