Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Embaixador da Alemanha visitam a Universidade de Coimbra

11 março, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | François Fernandes

O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Luís Álvaro Campos Ferreira, e o Embaixador da Alemanha em Lisboa, Ulrich Brandenburg, visitam a Universidade de Coimbra (UC), na sexta-feira, dia 13 de março. A visita, que decorre no âmbito do programa “Embaixadorias”, visa o aprofundamento das relações Portugal-Alemanha no plano universitário, cultural e económico.

Pelas 9h30, o Secretário de Estado e o Embaixador participam na conferência “Portugal e os novos desafios da União Europeia no mundo”, organizada pelo Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos Humanos (IGC/CDH) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) e pela Associação de Estudos Europeus de Coimbra (AEEC). A decorrer na Sala 9 da FDUC, a conferência é de entrada livre mas está sujeita a inscrição.

Já pelas 11h30 o Reitor da UC recebe Luís Álvaro Campos Ferreira e Ulrich Brandenburg na Sala do Senado. Neste encontro participam também docentes e investigadores, responsáveis por projetos relevantes desenvolvidos em parceria com instituições alemãs.

O programa “Embaixadorias” é promovido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, com o objetivo de mostrar aos embaixadores acreditados em Portugal, as potencialidades do tecido empresarial e a diversidade cultural do nosso país.

Programa da conferência “Portugal e os novos desafios da União Europeia no mundo” aqui.

Inscrições na conferência aqui.