Sessão de reflexão estratégica O Futuro da UC nas Nossas Mãos envolve unidades I&D

12 julho, 2019≈ 2 mins de leitura

Mais de 60 participantes, representantes de 36 unidades e estruturas de Investigação e Desenvolvimento (I&D) da Universidade de Coimbra (UC), juntaram-se para a sessão de reflexão do planeamento estratégico da Universidade de Coimbra dedicada à I&D. O tema da inovação é visto pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão, como uma “prioridade” e uma área estratégica. Da sessão, o Reitor sublinha a necessidade de “um trabalho de inclusão e interdisciplinaridade” de onde espera “que saiam boas ideias”.

Ao longo de cinco sessões “O Futuro da UC nas nossas mãos” reuniu cerca de 500 participantes, entre docentes, investigadores, estudantes nacionais e internacionais, corpo técnico e unidades de I&D. As mais de 600 ideias geradas vão agora ser trabalhadas no âmbito do processo de planeamento estratégico 2019-2023, revela a Pró-reitora para a área do planeamento, Patrícia Pereira da Silva. Todo o processo pode ser acompanhado em www.uc.pt/planeamento.

Veja a sessão de abertura da iniciativa aqui.

Veja aqui algumas fotos da sessão:

Planeamento Estratégico da UC - 5.ª Sessão de Reflexão

Marta Costa e Karine Paniza