TAGV recebe a estreia do filme "Folhas Caídas" de Aki Kaurismäki

Filme é exibido dia 12 de fevereiro.

26 janeiro, 2024≈ 2 mins de leitura

© DR

O novo filme de Aki Kaurismäki estreia no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) no próximo dia 12 de fevereiro, às 18h00.

Duas pessoas solitárias encontram-se por acaso na noite de Helsínquia e tentam encontrar o primeiro, único e último amor das suas vidas. Mas o caminho para atingir esse objetivo é cheio de obstáculos: o alcoolismo, números de telefone perdidos, não saberem o nome um do outro. E a tendência geral da vida em criar obstáculos no caminho daqueles que buscam a felicidade.Esta gentil tragicomédia é a quarta parte da trilogia da classe operária de Aki Kaurismäki (Shadows in Paradise, Ariel e The Match Factory Girl).

Com a guerra da Ucrânia em pano de fundo, é uma história de amor entre dois solitários trabalhadores que apesar de todos os obstáculos vão tentar reencontrar-se. Um filme comovente que termina com uma nota de esperança.

O novo filme de Aki Kaurismäki, que conquistou o Prémio do Júri no Festival de Cannes, lidera também as nomeações aos Prémios do Cinema Europeu, estando nomeado para Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Argumento. O filme foi também considerado o filme do ano pela Time e pela FIPRESCI Prémio da Crítica Internacional.

Mais informações em https://tagv.pt/agenda/anselm-o-som-do-tempo-2/.

Partilhe