“The role of youth in European growth – entrepreneurship and job creation”

06 outubro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O presidente do Comité Económico e Social da Europa, Henri Malosse, esteve na Universidade de Coimbra (UC) a 8 de outubro de 2014. No programa da visita constou um debate com os estudantes, com o tema “The role of youth in European growth – entrepreneurship and job creation”.

Para o reitor da UC esta foi “uma oportunidade única” para debater o papel dos jovens “no desenvolvimento da Europa”. De acordo com João Gabriel Silva a iniciativa foi um momento para ouvir Henri Malosse: “uma das individualidades que melhor pode dar voz às preocupações e expectativas” dos estudantes.

Henri Malosse deixou claro durante o debate que”a União Europeia precisa de um novo impulso para ter mais integração e mais esperança para o futuro”. O responsável afirmou ainda que o Comité Económico e Social da Europa já sabe que “os jovens vêem o futuro com muita apreensão, não vêem a real possibilidade de terem um emprego, uma casa, uma vida normal” e declara que o seu compromisso” é recomeçar o sonho europeu”.

Henri Malosse admite que “a Europa não dá confiança suficiente aos jovens” mas que “uma das formas de acreditar no futuro é fazer as pessoas sentirem que podem começar algo”.

[sublimevideo settings=”youtube-id:dLe2adRtegc” width=”600″ height=”338″]