"UC By Night" está de regresso

As noites de sábado na Universidade de Coimbra ganham nova vida, entre 15 de julho a 2 de setembro, com o programa de visitas noturnas "UC By Night".

Ana Bartolomeu
12 julho, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC l Ana Bartolomeu

Nas noites quentes de verão, a Universidade de Coimbra abre as portas ao público para uma experiência única. O "UC By Night" está de regresso aos sábados, de 15 de julho a 2 de setembro.

O programa convida a uma visita noturna guiada pelos espaços mais emblemáticos da UC, a começar pelo Paço das Escolas, o Palácio Real, a Capela de S. Miguel e o Piso nobre da Biblioteca Joanina. Durante o percurso, é contada a história da Universidade, repleta de curiosidades e de momentos marcantes para a sociedade.

O "UC By Night" inclui ainda a subida à Torre da Universidade, de onde é possível deslumbrar uma vista inigualável da cidade de Coimbra. A visita, com a duração de três horas, termina com um espetáculo de Fado de Coimbra.

O programa tem um custo de 25 euros por pessoa e 15 euros para estudantes menores de 26 anos. A entrada é gratuita para menores de 13 anos. Os bilhetes podem ser adquiridos online. Para mais informações consulte a página "UC By Night".