UC promove sessão de boas-vindas para estudantes internacionais

A sessão contou com a investidura de Domingas Garcia, Vice-Presidente do Tribunal de Contas de Angola, como embaixadora Alumni UC.

KP
Karine Paniza
AB
Ana Bartolomeu
16 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC l Ana Bartolomeu

O Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC) foi o local escolhido para receber, a 16 de setembro, mais uma sessão de acolhimento aos estudantes estrangeiros que escolhem a UC como sua nova casa.

“A nossa maior comunidade de estudantes internacionais são os de nacionalidade brasileira”, revela o Vice-Reitor para as Relações Externas, João Nuno Calvão da Silva.

Para João Nuno Calvão da Silva o motivo para a UC receber tantos alunos internacionais é por ser uma “universidade diferente, e não digo isso com corporativismo, digo isso sobretudo com orgulho”.

Eis o que pode fazer:

A sessão dedicada aos estudantes internacionais contou com a investidura de Domingas Garcia, Vice-Presidente do Tribunal de Contas de Angola, como embaixadora Alumni UC, pelo Vice-Reitor para as Relações Externas, João Nuno Calvão da Silva.

A receção ficou ainda marcada com a intervenção do presidente da Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra (APEB-Coimbra), Felipe Vaz e com a presença do Presidente da Associação Académica de Coimbra, João Caseiro.