UC recebeu o lançamento da obra “Portugal no Centro”

10 abril, 2017≈ 3 mins de leitura

© UC | Henrique Patrício

Obra “Portugal no Centro” foi lançada a 12 de abril na Sala do Senado da Universidade de Coimbra (UC). O estudo de diagnóstico sobre a Região Centro de Portugal foi realizado pela Fundação Calouste Gulbenkian e tem como objetivo fazer uma reflexão sobre “as dinâmicas territoriais e urbanas ocorridas em Portugal”.

O livro foi apresentado pelo coordenador do projeto, José Félix Ribeiro, da Fundação Calouste Gulbenkian, e, da Universidade do Porto, Teresa Sá Marques. Durante a apresentação, foi possível ouvir as intervenções da subsecretária de estado e coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, Helena Freitas, do presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, e do docente da UC, José Reis. O reitor da UC, João Gabriel Silva, e o presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Artur Santos Silva, abriram a sessão.

O estudo faz parte da iniciativa “Cidades” e teve a participação das Universidades de Coimbra, Beira Interior e Aveiro, bem como dos Institutos Politécnicos da região. No mesmo projeto inserem-se os projetos “Noroeste Global” e “Arco Metropolitano de Lisboa”.

Consulte aqui as apresentações exibidas durante a sessão:

Apresentação: Gulbenkian Portugal no Centro – Teresa Sá Marques

Apresentação: Gulbenkian Portugal no Centro – José Félix Ribeiro