Universidade de Coimbra aprofunda cooperação com Marrocos

A comitiva da UC visitou o país entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro aprofundando a cooperação académica, científica e cultural com instituições.

03 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

Embaixador de Portugal em Rabat, Bernardo Futscher Pereira, e o Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva.

© DR

Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, uma comitiva da Universidade de Coimbra (UC), liderada pelo Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, realizou uma visita de trabalho a Marrocos com o propósito de aprofundar a cooperação académica, científica e cultural com instituições daquele país.

Destacam-se os protocolos celebrados com a Universidade Politécnica Mohammed VI, a incidir em projetos relacionados com a sustentabilidade e energia, e a Planeta De Agostini Formation/École Supérieure de Tourism, nas áreas do Turismo e das Ciências do Património. De destacar ainda a reunião com o Embaixador de Portugal em Rabat, Bernardo Futscher Pereira.

Segundo João Nuno Calvão da Silva, “a internacionalização da UC tem de ser diversificada, impondo-se reforçar laços de cooperação com o mundo francófono, em especial num país de relevo geoestratégico como Marrocos".