Universidade de Coimbra dinamiza Semana da Ciência e da Tecnologia de 19 a 27 de novembro

A UC vai organizar diversas atividades para dar a conhecer a Ciência que se faz na Universidade de Coimbra e as/os suas/seus cientistas.

18 novembro, 2022≈ 3 mins de leitura

Arranca amanhã, dia 19 de novembro, o programa de atividades que a Universidade de Coimbra (UC) preparou para assinalar a Semana da Ciência e da Tecnologia 2022.

Até 27 de novembro, a UC vai organizar diversas atividades para dar a conhecer a Ciência que se faz na Universidade de Coimbra e as/os suas/seus cientistas. Esta iniciativa, promovida pela Agência Ciência Viva, vai decorrer em instituições científicas de todo o país, celebrando o Dia Nacional da Cultura Científica, que se assinala na próxima quinta-feira, dia 24 de novembro.

Encontros entre investigadoras e investigadores e doentes, atividades “mãos na massa”, workshops, visitas guiadas e podcast são alguns exemplos de atividades que podem ser frequentadas pelo público ao longo da semana. No dia 23 de novembro (quarta-feira), vai decorrer a 1.ª edição da Soapbox Science Coimbra, em três locais da cidade de Coimbra, onde 12 mulheres cientistas da UC partilham a sua ciência e os desafios como cientistas.

O programa completo e as inscrições nas atividades estão disponíveis no website do Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC, que dinamiza esta atividade: www.uc.pt/iii/iiiuc-apoia/semana-da-ciencia-e-da-tecnologia/.

Todas as informações sobre a Semana da Ciência e da Tecnologia 2022 podem ser consultadas em https://www.cienciaviva.pt/semanact/2022/.