Universidade de Coimbra e Secção Regional do Centro da Ordem dos Arquitectos celebram protocolo de colaboração

Acordo, que visa a realização de iniciativas conjuntas na área da arquitetura e da cidade, vai ser assinado na terça-feira, 1 de março, pelas 15h30, na Sala do Senado.

RS
Rui Marques Simões
28 fevereiro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) e a Secção Regional do Centro da Ordem dos Arquitectos (SRCOA) celebram amanhã (terça-feira, 1) um protocolo de cooperação, tendo em vista o desenvolvimento de iniciativas conjuntas de promoção e divulgação na área da arquitetura e da cidade. O acordo vai ser assinado pelas 15h30, na Sala do Senado.

A parceria, centrada na dinamização conjunta de iniciativas culturais e científicas (envolvendo o Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC), contempla também a disponibilização dos espaços da Casa das Caldeiras – edifício situado na Rua Padre António Vieira – para instalação da sede da SRCOA.

A cerimónia de assinatura do protocolo é de acesso reservado (aberto aos órgãos de comunicação social), mas será transmitida para toda a comunidade em www.uc.pt/emdireto. Após a sessão – com as intervenções do Vice-Reitor da UC para o Património, Edificado e Infraestruturas, Alfredo Dias, do Presidente do Conselho Diretivo da SRCOA, Carlos Figueiredo, e do Reitor da UC, Amílcar Falcão – será feita uma visita aos espaços da Casa das Caldeiras.