Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da UC e Procuradoria-Geral Regional de Coimbra celebram protocolo

O acordo, hoje firmado, vai permitir a utilização pela PGR Coimbra de instrumentos de avaliação psicológica existentes na Testoteca da FPCEUC, no respeito pelas diretrizes nacionais e internacionais para a utilização desses instrumentos.

05 dezembro, 2023≈ 2 mins de leitura

O Procurador Geral Regional de Coimbra, António Augusto Tolda Pinto, e a Diretora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Maria Paula Paixão, na assinatura do protocolo.

© DR

A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) e a Procuradoria-Geral Regional de Coimbra (PGR Coimbra) celebraram um protocolo que vai permitir a utilização pela PGR Coimbra de instrumentos de avaliação psicológica existentes na Testoteca da FPCEUC, no respeito pelas diretrizes nacionais e internacionais para a utilização de instrumentos de avaliação psicológica.

A Testoteca tem como finalidade disponibilizar à comunidade académica da FPCEUC um conjunto de instrumentos de medida e avaliação psicológica, contribuindo, assim, para apoiar as atividades pedagógicas e de investigação que se desenvolvem na instituição. Os materiais existentes neste serviço podem também ser acedidos por instituições de interesse público exteriores a esta Faculdade da UC, nomeadamente instituições com as quais a FPCEUC tem protocolos estabelecidos, estando nestes casos prevista a avaliação conjunta, com caráter periódico, da qualidade dos serviços realizados.

O protocolo de colaboração foi firmado pela Diretora da FPCEUC, Maria Paula Paixão, e pelo Procurador Geral Regional de Coimbra, António Augusto Tolda Pinto.