Universidade de Verão com inscrições abertas

As inscrições na UV 2016 abrem a 15 de abril e encerram a 15 de junho.

15 abril, 2016≈ 2 mins de leitura

Está quase a chegar a edição 2016 da Universidade de Verão (UV), uma semana na Universidade de Coimbra dedicada aos estudantes do ensino secundário.

As inscrições na UV abrem a 15 de abril e já estão disponíveis os programas das 22 áreas do saber: Arquitetura; Engenharia Química; Ciências da Terra; Farmácia; Ciências da Vida; Física; Design & Multimédia; Gestão; Desporto; Letras; Direito e Administração Público-privada; Matemática; Economia; Medicina; Engenharia Civil e do Ambiente; Química; Engenharia Eletrotécnica e de Computadores; Psicologia, Educação e Serviço Social; Engenharia Informática; Relações Internacionais; Engenharia Mecânica e Sociologia.

A Universidade de Verão dirige-se a alunos do ensino secundário ou equivalente para os estudantes internacionais, a partir do 9.º ano, e este ano acontece de 17 a 22 de julho. Com a UV os estudantes podem experienciar uma série de atividades pedagógicas e culturais que lhes vão dar a conhecer o que de melhor se faz na Universidade e na cidade.

Entre atividades orientadas para as mais diversas áreas do saber e atividades lúdicas, culturais e desportivas, com a colaboração de docentes, investigadores e atuais estudantes da UC, A Universidade de Verão é uma experiência única.