Universidade de Verão está de volta de 23 a 28 de julho - inscrições estão abertas

As candidaturas para UV decorrem até 31 de maio.

29 março, 2023≈ 2 mins de leitura

De 23 a 28 de julho, os estudantes do ensino secundário (10.º ao 12.º ano) voltam a ter a oportunidade de experimentar o ambiente académico, cultural e desportivo que a Universidade de Coimbra (UC) proporciona aos seus estudantes e ainda partilhar experiências enriquecedoras.

A Universidade de Verão é uma iniciativa da UC, em parceria com a Associação Académica de Coimbra (AAC) e o Banco Santander. Em 2023, o número de vagas aumenta para 500, com a distribuição de 350 para participantes com alojamento e 150 para participantes sem alojamento.

A UV 2023 conta com 23 áreas do saber orientadas por docentes e investigadores e 20 workshops em soft skills, com diferentes temáticas, desde falar em público, primeiros socorros ou literacia financeira, a refeições rápidas, dança ou técnicas de mindfulness.

Os participantes terão ainda a oportunidade de participar no Congresso Júnior, apresentando os resultados do trabalho desenvolvido ao longo da semana nas respetivas áreas do saber.

O valor da inscrição mantem-se nos 220€ para participantes, com alojamento, e 150€ para participantes sem alojamento. As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de maio.

Todas as informações estão disponíveis em https://www.uc.pt/uv/ e nas redes sociais da Universidade de Verão.