Vai arrancar mais uma edição do ineo start – programa de aceleração para startups

13 janeiro, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Instituto Pedro Nunes, a Universidade de Coimbra (UC) e a jeKnowledge, a júnior empresa da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, em colaboração com a Beta-i, vão realizar o ineo start 2015, programa de aceleração para startups.

O ineo start 2015 é um programa de 6 semanas de aceleração de tecnologias e ideias em negócios que junta 12 equipas com grande potencial de investimento com formadores, empresários e investidores.

Nas cinco edições anteriores passaram pelo ineo start mais de 200 participantes, divididos em 74 equipas, que criaram empresas com uma taxa de sobrevivência de 85%.  A sexta edição será durante os meses de fevereiro e março de 2015 no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra.

Serão selecionadas 12 equipas de grande potencial de investimento compostas por:

• Investigadores que alcançaram resultados de I&DT passíveis de gerar produtos competitivos em mercados globais;
  • Projetos ou startups em fase de desenvolvimento do seu produto/serviço;
  • Equipas de empresas já constituídas, na fase de desenvolvimento de um novo produto/serviço para mercados globais.

Caso esteja interessado, aceda a start.ineo.pt para saber mais ou entre em contacto com a organização, através do e-mail vci@ipn.pt.

Para mais informações, consulte o folheto resumo sobre a 6.ª edição do programa.