Winter School CNC-UC quer dar ferramentas transversais a estudantes de doutoramento da área das neurociências

O curso "Neuroscience meets society: transversal skills for future neuroscientists" decorre até 15 de dezembro e junta cerca de 20 estudantes nacionais e internacionais da área das neurociências.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
11 dezembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Um curso de desenvolvimento das chamadas "soft skills", com tópicos como escrita de propostas para financiamento, comunicação visual, gestão de carreira, comunicação com os media, projetos de envolvimento da sociedade". É esta a proposta do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) que promove o curso de inverno "Neuroscience meets society: transversal skills for future neuroscientists".

De acordo com Sara Varela Amaral, da organização do evento, o objetivo é "desenvolver e apoiar o desenvolvimento de competências em estudantes de doutoramento na área das neurociências". Oriundos de instituições nacionais e internacionais, o grupo de estudantes tem oportunidade de participar em sessões teóricas e teórico práticas. No final, pretende-se a preparação "para um futuro em que podem seguir várias carreiras, dando a oportunidade de desenvolver competências mais transversais das que normalmente os doutoramentos oferecem".

A iniciativa, que decorre no Student Hub entre 11 de 15 de dezembro, é dirigido a estudantes de doutoramento, nacionais e internacionais, na área das neurociênciais.

Mais informações sobre o curso em https://nms.cnc.uc.pt.

Eis o que pode fazer: