Cortinas do TAGV abrem-se para a nova temporada

26 setembro, 2014≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Com a apresentação da nova temporada, o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) apresenta também alguns objetivos a cumprir. Arrancar com o Centro de Dramaturgia Contemporânea e criar uma bilheteira electrónica são algumas das apostas.

“Há uma necessidade urgente do TAGV ter uma bilheteira online”, afirma Fernando Matos Oliveira. E “um dos projetos desta temporada é finalmente resolver este problema”, revela o diretor do TAGV. No futuro, vai ser possível comprar bilhetes para os espetáculos fora do horário de abertura da bilheteira.

“Reforçar as parcerias, internas e externas, no âmbito da programação artística” é um dos grandes objetivos, sublinha Fernando Matos Oliveira. A programação até ao Natal está “mais estável e fechada”, revela o também docente da FLUC.

No futuro, vai ser possível comprar bilhetes para os espetáculos fora do horário de abertura da bilheteira

Na apresentação da nova temporada, o diretor do TAGV revelou que o Centro de Dramaturgia Contemporânea vai “finalmente” arrancar como “um espaço de reflexão sobre o teatro e o teatro contemporâneo”. A ser ultimado este ano, o projeto surgiu como “uma parceria entre o TAGV, o Centro de Estudos Sociais do Século XX (CEIS20) e o curso de Estudos Artísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) ”.

Um outro projeto de integração e diálogo com a cidade é uma parceria que o TAGV está a desenvolver com o Centro de Estudos Russos da FLUC: Filminhos Russos, da série Masha e o Urso. O diretor do teatro revela que a iniciativa é “inédita” e baseia na exibição, durante o mês de outubro, de um ciclo de desenhos animados, traduzidos pelo centro. Um “projeto-piloto” que pretende, de acordo com Fernando Matos Oliveira, “fazer da FLUC um centro de legendagem na área do russo”.

 

Partilhe