O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho e a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, estiveram hoje, 24 de abril, na Universidade de Coimbra (UC), para acompanhar a forma como a instituição se adaptou à crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19.
Num primeiro momento a comitiva reuniu-se no Salão da Reitoria onde acompanhou uma aula à distância e realizou uma videoconferência com o presidente da Associação Académica de Coimbra, Daniel Azenha. Seguiu-se um momento simbólico, no Pátio das Escolas, com a presença de alguns dos 80 voluntários que trabalham na unidade do Laboratório de Análises ClÃnicas da UC dedicada à realização de testes de diagnóstico da doença causada pelo novo coronavÃrus. Os governantes aproveitaram ainda a ocasião para uma visita ao referido laboratório, situado no edifÃcio da Faculdade de Medicina da UC (Polo I).

Parte dos 80 voluntários que trabalham na unidade do Laboratório de Análises ClÃnicas da UC dedicada à realização de testes de diagnóstico da COVID-19 com a comitiva governamnetal e o Reitor da UC. Foto: Paulo Amaral
Um dos momentos altos da visita foi a assinatura de um protocolo entre a UC e o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que tem como objetivo a realização de testes de diagnóstico da Covid-19 em lares.
Durante a tarde a comitiva governamental e a UC participaram numa videoconferência com equipas cientÃficas envolvidas na realização de testes em lares.
Reveja aqui alguns momentos do dia (Fotos de UC | Paulo Amaral):
F.Fernandes e Milene Santos
Redes Sociais
« Universidade de Coimbra considerada a melhor instituição portuguesa – e única no top 20 mundial – no cumprimento do indicador Saúde e Bem-estar estabelecido pela ONU Comemorar o 25 Abril com uma exposição virtual »