Carlos Reis é o vencedor do Prémio Eduardo Lourenço 2019

14 junho, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

O professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra foi hoje anunciado como o vencedor da 15.ª edição do Prémio Eduardo Lourenço.

O prémio, que tem como objetivo distinguir personalidades ou instituições com “intervenção relevante no âmbito da cultura, cidadania e cooperação ibéricas”, ja galardoou personalidades como Mia Couto, Maria Helena da Rocha Pereira, Agustina Bessa-Luís entre outras.

Organizado pelo Centro de Estudos Ibéricos, com sede na Guarda, o prémio foi instaurado pela primeira vez em 2004.

A entrega do prémio está agendada para dia 18 de outubro, pelas 17h30, na Sala Tempo e Poesia da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda. O elogio ao premiado vai estar a cargo do professor catedrático da Universidade de Coimbra José Augusto Cardoso Bernardes.

Saiba mais sobre o Prémio Eduardo Lourenço aqui.

Marta Costa