Espetáculo de Video Mapping vai encher de luz o Pátio das Escolas

30 junho, 2015≈ 2 mins de leitura

No próximo dia 3 de julho, o Pátio das Escolas vai encher-se de imagens, luz e som através do evento de video mapping “UC 725 Anos: Uma História de Luz”.

O espetáculo multimédia, criado pelo ateliê OCUBO, tem como tela as mais emblemáticas fachadas da Universidade de Coimbra no Pátio das Escolas.

Numa viagem pelo tempo, cujo motor de aventura é o conhecimentos, dois estudantes universitários exploram a herança cultural, histórica e arquitetónica da mas antiga Universidade portuguesa, cobrindo de luz e magia o Pátio.

O espetáculo vai encher a Torre de imagens dinâmicas virtuais e trazer para o exterior do edifício a biblioteca joanina, que, através de animações 2D/3D e efeitos especiais irá espalhar-se num labirinto imaginário do conhecimento, promovendo o espólio artístico e o património arquitetónico da Universidade classificada como Património Mundial pela UNESCO.

Um evento repleto de momentos mágicos e emoção, imerso num mundo de cor e movimento, em que o público faz parte do espetáculo.

Numa homenagem à própria cidade onde a mais antiga Universidade do país foi fundada, realiza-se ainda uma instalação video mapping interativa projetada sobre a fachada da Câmara Municipal de Coimbra, onde o público pode pintar com a luz e dar cor à fachada.