Jornadas de Oftalmologia de Coimbra

20 junho, 2018≈ 3 mins de leitura

© DR

Nos dias 22 e 23 de junho, no Hotel Vila Galé, vão decorrer as XXVIII Jornadas de Oftalmologia de Coimbra, promovidas pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

A edição deste ano vai focar-se nos temas “Cirurgia Vítreo Retina, Cirurgia Oculoplástica e Estética Oftalmológica” e conta com a participação de especialistas nacionais e internacionais.

No dia 22 de junho, a manhã é preenchida com o curso EUPO, direcionado aos internos de especialidade, sobre o tema «Degenerescência Macular Relacionada com a Idade na sua forma atrófica. No período da tarde são abordados temas de Cirurgia Vítreo-Retiniana nomeadamente os Buracos Maculares e Complicações Pós Operatórias da Cirurgia Vítreo-Retiniana. Contamos com a presença de dois grandes especialistas na área, Barbara Parolini, de Itália, e Rodrigo Brant, do Brasil» adianta a comissão organizadora das jornadas.

O segundo dia, 23 de junho, vai ser dedicado à Cirurgia Oculoplástica e Estética Periocular onde serão abordados temas como o Tratamento do Xantelasma e Blefaroplastia. Realiza-se ainda um curso de Rejuvenescimento Facial Liquid Facelift / MD CodesTM. Trata-se de «uma técnica inovadora e revolucionária de rejuvenescimento facial trazendo o que de mais avançado existe até ao momento em procedimentos não invasivos. Neste curso pretendemos divulgar e capacitar os participantes nesta técnica inovadora, de forma a atingir as expectativas estéticas dos pacientes», explicam os responsáveis.

As jornadas são precedidas, no dia 21 de junho, pelo I Postgraduate Meeting in Ophthalmology and Visual Sciences, que tem lugar no anfiteatro da subunidade 3 da FMUC (no Polo III).

 

Cristina Pinto
Partilhe