Já estão abertas, até de 25 de junho, as candidaturas ao Prémio de Doutoramento em Ecologia, uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO) que tem por missão valorizar o trabalho de jovens doutores.

A iniciativa premeia as melhores teses de doutoramento, em qualquer área da Ecologia, defendidas em Universidades Portuguesas, independentemente da nacionalidade dos candidatos.  São atribuídos os montantes de 3000€, 2000€ e 1000€, respetivamente, aos primeiro, segundo e terceiro classificados.

Com este prémio, a SPECO pretende valorizar a investigação em Ecologia e enaltecer a excelência dos grupos de investigação portugueses e a sua capacidade de atrair estudantes internacionais.

A SPECO pretende ser uma sociedade científica dinâmica e participativa nas questões sociais, contribuindo para a valorização científica dos futuros ecólogos e a divulgação dos seus trabalhos. Numa altura em que é imperativa a visão holística sobre o modo de funcionamento e de resposta dos sistemas naturais e urbanos às alterações globais, o conhecimento providenciado pela ecologia é crucial.

O prémio, de caráter anual, resulta da parceria com a Fundação Amadeu Dias (FAD) que, desde 2017, representa um exemplo de apoio empenhado e consistente com vista ao desenvolvimento científico e social dos jovens doutores.

CartazPDE2021

Todas as informações sobre o Prémio de Doutoramento em Ecologia 2021 estão disponíveis em speco.pt.

SPECO