Universidade de Coimbra e a Fundação “la Caixa” assinam protocolo de colaboração

19 outubro, 2020≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC)  e a Fundação “la Caixa” vão assinar amanhã (terça feira, 20), um protocolo de colaboração. O acordo – no âmbito do qual a organização sem fins lucrativos assume a qualidade de mecenas do Museu da Ciência da UC e do seu Gabinete de Curiosidades, com o objetivo de dar apoio à aproximação da cultura e da ciência à sociedade – vai ser firmado pelas 12h00, na Sala do Senado, numa cerimónia com a presença do Reitor da UC, Amílcar Falcão, e do Presidente Honorário do BPI e Curador da Fundação “la Caixa”, Artur Santos Silva.

Este protocolo de colaboração vem alavancar a estratégia de reflexão, modernização e organização da oferta museológica da Universidade de Coimbra, com particular enfoque no Gabinete de Curiosidades do MCUC, atualmente em fase de montagem.

A Fundação “la Caixa” iniciou em 2018 a sua atividade em Portugal, no quadro da entrada do BPI no Grupo CaixaBank, com o objetivo de contribuir para o bem-estar dos portugueses, incluindo através de um impacto positivo na área da cultura e difusão da ciência, nomeadamente através de iniciativas de apoio à disseminação do conhecimento científico e aproximação da sociedade portuguesa à ciência.

Rui Marques Simões
Partilhe