Acaba de ser criado, por Despacho Reitoral, publicado esta semana em Diário da República, um novo Serviço da Administração da Universidade de Coimbra (UC), que vem fortalecer a aposta na investigação científica como um dos pilares estratégicos da instituição. O novo Serviço de Promoção e Gestão da Investigação vai reforçar o apoio na procura de oportunidades e parcerias, na submissão de candidaturas e na execução de projetos científicos.

A estrutura, que centraliza as competências até aqui atribuídas à Divisão de Apoio e Promoção da Investigação (DAPI) e à Divisão de Projetos e Atividades (DPA), surge numa fase em que evolução global dos projetos de investigação e respetivo financiamento angariado pela UC têm vindo a crescer de forma considerável (com mais projetos aprovados e, consequentemente, mais financiamento associado). “Considerando-se que o reconhecimento da UC como Universidade de excelência ao nível da Investigação é uma opção estratégica, deverão ser criadas as condições para uma maior produção científica de qualidade, internacionalmente reconhecida e com elevado impacto para a sociedade”, sublinha o Reitor, Amílcar Falcão.

O Serviço de Promoção e Gestão da Investigação tem como competências a divulgação, promoção e apoio especializado à elaboração de candidaturas a projetos, no âmbito de programas de financiamento competitivo, bem como a gestão administrativa, económica e financeira de projetos e atividades no âmbito de programas de cofinanciamento e de autofinanciamento, nos quais a UC seja entidade promotora ou parceira.

 

Rui Marques Simões

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »