Universidades juntas para refletir sobre o valor das humanidades

06 abril, 2015≈ 2 mins de leitura

Refletir sobre o significado e o papel das ciências sociais e das humanidades no contexto geral da sociedade e do conhecimento. Este é o objetivo do congresso “No Coração do Mundo: Ciências em Rede num Mundo Global” que vai ter lugar nos dias 7 e 8 de maio na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.

O congresso vai contar com quatro painéis dedicados à reflexão e ao debate sobre o Mundo Global em que habitamos: Sentir o Mundo, Conhecer o Mundo, Pensar o Mundo, Governar o Mundo. Cada um dos temas será introduzido por um conferencista, ao qual se seguirá uma sessão, em mesa redonda, com especialistas e cientistas de áreas disciplinares diferentes. A iniciativa vai ter como conferencistas principais Alcir Pécora, José Mariano Gago, Daniel Innenarity e Noam Chomsky.

O congresso é organizado em conjunto pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e as Faculdades de Letras das Universidades de Coimbra, de Lisboa e do Porto e conta o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição através do e-mail nocoracaodomundo@gmail.com.

 

Mais informações aqui.

Partilhe