Comissário Europeu Carlos Moedas visita Coimbra e inaugura aceleradora de empresas TecBIS e edíficio do ITeCons

Integrado no Roteiro da Ciência o comissário participou ainda em duas conferências, uma no Departamento de Engenharia Civil e outra na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação.

06 novembro, 2015≈ 3 mins de leitura

O Comissário Europeu Carlos Moedas esteve em Coimbra numa visita dedicada à investigação, ciência e inovação inserida no Roteiro da Ciência. Na passagem por Coimbra inaugurou a aceleradora de empresas TecBIS e edíficio do ITeCons.

Na Universidade de Coimbra, o comissário europeu participou ainda em duas conferências, uma no Departamento de Engenharia Civil (DEC), sobre “Investigação e Inovação em Engenharia Civil e do Ambiente: como potenciar as colaborações entre as Universidades e as Empresas”; e outra na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUC), sobre “O ensino Superior pós-Bolonha: Tempo de balanço, tempo de mudança”. Neste último local encontrou-se com estudantes Erasmus.

Carlos Moedas visitou Coimbra e Cantanhede nos dias 5 e 6 de novembro no âmbito da iniciativa, Roteiro da Ciência, que consiste na visita do Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, às cidades portuguesas mais inovadoras e ativas na produção científica de excelência.

Coimbra foi a primeira cidade portuguesa a receber o Roteiro da Ciência.

 

 

Pode ainda rever a conferência do DEC “Investigação e Inovação em Engenharia Civil e do Ambiente: como potenciar as colaborações entre as Universidades e as Empresas” aqui, e a sessão de encerramento da conferência na FPCEUC “O ensino Superior pós-Bolonha: Tempo de balanço, tempo de mudança” aqui.

Partilhe