Crianças conhecem os Reis no Paço

Reis no Paço é um iniciativa gratuita dedicada ao público entre os seis e os 14 anos.

05 agosto, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Paço Real era o nome dado à casa dos reis da Primeira Dinastia portuguesa e que é hoje conhecida como Paço das Escolas. Reis no Paço é uma iniciativa do Turismo da Universidade de Coimbra (UC) dirigida ao público infanto-juvenil, que pretende “mostrar como era a Universidade antes de ser Universidade”. Ou seja, quer-se mostrar o Paço quando ainda era “um palácio real onde moraram e nasceram praticamente todos os Reis da Primeira Dinastia”, afirma a coordenadora do Turismo UC, Mercedes Gonçalves.

mostrar às pessoas que há mais para ver aqui

Durante a iniciativa Reis no Paço, as crianças participantes aprendem sobre a história dos reis de Portugal, através de jogos e atividades. Segundo Mercedes Gonçalves, o objetivo é “mostrar às pessoas que há mais para ver aqui e que há muita história ainda por contar e para explorar na cidade de Coimbra”. “A cidade de Coimbra foi importante para a fundação do país e é isso que nós queremos aclamar – o nosso lugar na história”, conclui.

A iniciativa Reis no Paço decorre até o final de setembro, todas as sextas-feiras, das 14h30 e às 17h30. As atividades estão destinadas a crianças dos seis aos 14 anos, com participação gratuita mediante inscrição antecipada, através do email reservas@uc.pt. Mais informações aqui.

 

 

Reportagem realizada por Ana Zayara, estagiária Projeto Imagem, Media e Comunicação da Universidade de Coimbra.

Partilhe