Crónicas ilustradas de comunicação de ciência para melhorar o estilo de vida

Iniciativa surge de parceria entre o CNC e os EUG2018.

14 junho, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

“Exercício Saudável para Neurónios Saudáveis”, “Como é que um fígado gordo fica elegante?” “Metabolismo a bombar: O papel do exercício”. São apenas alguns dos temas que, a partir de 12 de junho, e duas vezes por semana, vão poder ler no Diário de Coimbra.

As crónicas ilustradas de comunicação de ciência surgem de uma parceria do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC) com os Jogos Europeus Universitários – European University Games (EUG 2018). Se, por outro lado, preferir sintonizar os 107.9 FM da Rádio Universidade de Coimbra – RUC, vai poder ouvir, diariamente, rubricas ligadas ao exercício físico e à melhoria do estilo de vida.

São, no total, 36 os investigadores do CNC/UC e entidades parceiras do projeto europeu FOIE GRAS envolvidas no projeto de colaboração. “Uma oportunidade única”, refere Paulo Oliveira. O investigador do CNC/UC sublinha que “o maior evento multidesportivo pode trazer vários milhares de atletas a Coimbra”.

“Esperamos que envolva a cidade e permite-nos alavancar nós próprios atividades”, acrescenta. Com o projeto FOIE GRAS “a decorrer”, Paulo Oliveira assume que é “uma altura ótima” pois permite o “desenvolvimento de atividades científicas para melhorar o estilo de vida das pessoas”.

 

Marta Costa
Partilhe