Reinventar Saramago num concerto conversa com Carlos Marques

Levantei-me do Chão acontece a 10 de março e insere-se na programação da 18ª Semana Cultural da UC.

09 março, 2016≈ 3 mins de leitura

José Saramago escreveu Levantado do Chão. A partir daí, e de outros textos e entrevistas, Carlos Marques criou um espetáculo que é, ao mesmo tempo, um manifesto poético e efémero. Levantei-me do Chão é um concerto e uma conversa que sobe ao palco do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) a 10 de março.

A inspiração é retirada das palavras de Rui Pina Coelho (Fall Collection e No Meio de Uma Manifestação), de José Gil (Portugal Hoje, O Medo de Existir), de Fernanda Cunha (A paisagem e as palavras que lá estão) e de Pilar del Rio (aquando da sessão comemorativa dos 30 anos da obra Levantado do Chão). Mas também nos filmes Network, de Sidney Lumet e Asas do Desejo, de Wim Wenders e Peter Handke, e pela música de Gilberto Gil, Zeca, Zé Mario, Fausto, Sérgio Godinho, e outros.

O espetáculo de Carlos Marques realiza-se no auditório do TAGV mas tem lotação limitada. Após o evento, acontece uma conversa com o público.

Os preços variam entre os sete (preço normal) e os cinco euros (preço para estudantes e outros protocolos). A iniciativa insere-se na 18ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, com o tema O Livro | No Princípio era o Conhecimento.

Mais informações aqui.

 

Pode conhecer toda a programação em uc.pt/semanacultural e ainda através do facebook da 18ª Semana Cultural, aqui.

Partilhe