Universidade de Coimbra sobe no prestigiado ranking universitário internacional da QS

Os resultados agora conhecidos posicionam a UC no top 1,5 por cento das universidades do mundo.

08 junho, 2017≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) está no top 410 do prestigiado ranking mundial QS WUR 2017, subindo mais de 50 posições em relação aos resultados obtidos no ano passado.

De acordo com os resultados divulgados hoje, no indicador international students (estudantes internacionais) a UC é  mesmo a melhor instituição de ensino superior portuguesa.

Já no contexto internacional, o indicador no qual a UC obtém a melhor pontuação é o academic reputation (reputação académica), posicionando-se no top 275 mundial, evidência do prestígio que tem junto de docentes e investigadores de outras universidades do mundo.

Os resultados agora conhecidos posicionam a UC no top 1,5% das universidades do mundo, reforçando assim o seu bom desempenho nos diferentes rankings internacionais.

Das cerca de 26 mil universidades existentes apenas aproximadamente 980 estão posicionadas no ranking da QS. Estas são avaliadas e ordenadas tendo por base um conjunto de indicadores que visam a reputação junto de académicos de outras instituições (academic reputation), a reputação junto dos empregadores (employer reputation), o número de citações por docente/investigador (citations per faculty), o grau de internacionalização da instituição (international faculty e international students) e ainda o rácio docente/estudante (faculty student).

O QS WUR é publicado anualmente pela Quacquarelli Symonds Limited – University World Rankings (QS) e continua a ser um dos rankings de maior prestígio, sendo aprovado pelo IREG – Observatory on Academic Ranking and Excellence.

 

Nota de Imprensa: Cristina Pinto
Partilhe