Verão na Universidade de Coimbra: “UC By Night”

Subir à Torre da UC durante a noite é um dos pontos mais esperados da visita noturna.

03 julho, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Com o verão regressam as visitas noturnas à Universidade. Todos os sábados, entre 8 de julho e 2 de setembro, a partir das 21h15m, a “UC by Night” proporciona uma visita guiada pelos sítios mais emblemáticos da UC, nomeadamente o Antigo Palácio Real (Sala dos Capelos, Sala do Exame Privado e Sala das Armas), a Capela de São Miguel, a Biblioteca Joanina e a Prisão Académica. Também a Torre da Universidade é aberta para proporcionar uma vista de 360 graus da cidade de Coimbra. Há ainda espaço para um apontamento musical.

Trata-se de uma visita «com um carácter intimista, com grupos de 40 pessoas, acompanhadas por um guia. A visita é feita de uma forma calma e os participantes vão poder, por exemplo, sentar-se na Sala dos Capelos e subir à Torre, que ficará aberta para ser visitada à noite, uma das poucas vezes em que isso é feito, tirando a Noite dos Museus» afirma Mercedes Gonçalves.

A visita “UC by Night” tem a duração de aproximadamente duas horas. O bilhete tem o custo de 15 euros, 10 para estudantes. Para as crianças até aos 13 anos a visita é gratuita.

Para mais informações e contactos, bem como o programa completo, veja aqui.

 

Nota de Imprensa: Cristina Pinto
Partilhe