Sessão Evocativa dos 20 anos da atribuição do Prémio Nobel da Paz a José Ramos Horta e Ximenes Belo e dos 25 anos do massacre de Santa Cruz

A sessão realiza-se a 13 de dezembro, pelas 17 horas, no TAGV, e vai contar com as presenças de Ximenes Belo, José Ramos-Horta e Max Stahl.

13 dezembro, 2016≈ 3 mins de leitura

O Teatro Académico de Gil Vicente vai ser palco da sessão evocativa dos 20 anos da atribuição do Prémio Nobel da Paz a José Ramos-Horta e Ximenes Belo e dos 25 anos do massacre de Santa Cruz.

A sessão realiza-se a 13 de dezembro, pelas 17 horas, e trata-se de um dos pontos altos da iniciativa da Universidade de Coimbra “Timor, imagens e palavras que mudaram o mundo”. Ximenes Belo, José Ramos-Horta e Max Stahl vão estar presentes na sessão.

Na mesma ocasião vai ser exibido o documentário inédito de Max Stahl, “A Língua, A Luta, A Nação”. Segue-se a assinatura do protocolo para a preservação e disseminação do arquivo de Max Stahl. Na sessão vai ainda estar o Bispo norueguês Gunnar Stalsett.

“Timor, imagens e palavras que mudaram o mundo” é uma iniciativa da Universidade de Coimbra que evoca os 25 anos do massacre de Santa Cruz, dado a conhecer ao mundo pelas filmagens de Max Stahl, e os 20 anos do Nobel da Paz atribuído a Ximenes Belo e José Ramos-Horta. A iniciativa serve ainda como uma homenagem a Max Stahl, Ximenes Belo e José Ramos-Horta.

Mais informações em uc.pt/timor2016.