A história contada pelos ossos no Rómulo Centro Ciência Viva

A palestra "Viajar com os ossos: da nossa história natural à resolução de casos criminais"

01 junho, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

O Rómulo – Centro Ciência Viva convida-o a fazer uma viagem de sete milhões de anos até ao presente, sem sair do lugar. A palestra intitulada “Viajar com os ossos: da nossa história natural à resolução de casos criminais” vai desvendar as descobertas feitas através do estudo dos ossos.

Os ossos são capazes de contar histórias, podem ser testemunhos de violações de direitos humanos e ainda podem ajudar a desvendar identidades. Para contar as estórias sobre a história natural do ser humano vai estar presente Eugénia Cunha, professora catedrática do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

A palestra está inserida no ciclo Fronteiras da Ciência, coordenado por António Piedade, a decorrer até Julho de 2016. Tem entrada livre e vai realizar-se no dia 2 de Junho, pelas 18 horas no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.

Eugénia Cunha é professora catedrática do Departamento de Ciências da Vida da FCTUC