Rómulo celebra 13.º aniversário

Celebrações acontecem no Dia Nacional da Cultura Cientifica, 24 de novembro.

RC
Rómulo CVV
23 novembro, 2021≈ 2 mins de leitura

O RÓMULO - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra está de parabéns. No Dia Nacional da Cultura Científica, 24 de novembro de 2008, abriu pela primeira vez as portas, no edifício do Departamento de Física da Universidade, onde se mantém em funcionamento até hoje. São trexe anos de funcionamento contínuo "e em crescimento constante como centro de difusão da cultura científica na sociedade e como centro de recursos para a aprendizagem e divulgação das ciências".

Um dos marcos a assinalar, dos muitos em treze anos de história, está na Biblioteca do Rómulo, que, dos cerca de três mil títulos iniciais, apresenta agora cerca de 50 mil items, englobando, "graças a importantes doações, uma notável colecção de livros, revistas, CD e DVD sobre os mais variados tópicos da relação entre ciência e sociedade à disposição de todos os interessados".

O RÓMULO integra a Rede de Centros Ciência Viva e tem sido palco de numerosas actividades de divulgação da cultura científica. Direcionada a vários públicos, a sua atividade incluiu ainda uma grande colaboração com escolas.

O aniversário do Rómulo - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra apresenta um programa variado.

Mais informações aqui.

Programa do Aniversário:

- 15h45 | Inauguração da Exposição "Posters com Ciência" - uma exposição que resultou de uma colaboração entre o Centro Ciência Viva do Lousal - Mina de Ciência e o artista gráfico Edgar Ascensão e que propõe cruzar o olhar único da arte com as grandes conquistas da ciência.

- 16h | Palestra "Reflexões de um Naturalista na era Genómica" com Nuno Ferrand

- 17h | Magusto no exterior